quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cada cadeira no seu lugar!


Você sabia?

“Que a data de criação da cadeira pode datar tempos primordiais, onde o hominídeo utilizava-se de cadeiras simples, feitas em pedra? Durante o período da idade média, as cadeiras passaram a ser artigos de luxo da nobreza e possuíam armações e construções diversas. A cadeira chegou ao Brasil no século XVI, com a vinda dos portugueses. Até então, por aqui, o mobiliário indispensável eram a rede e a esteira indígenas, ambas de fibras vegetais.”

Há inúmeros modelos de cadeiras, de shapes e tamanhos diferentes, que passam do mais simples, ao mais moderno e que mudam de acordo com o objetivo proposto. A cadeira é parte fundamental do conjunto dos objetos de decoração e são indispensáveis na casa,no escritório ou em um evento.

De acordo com o espaço,o evento e o número de pessoas,você pode ousar e colocar cadeiras  para compor espaços e criar ambientes delicados,ou para compor mesas para jantares e ambientes refinados.

Para saber que cadeira escolher,leve em consideração o espaço disponível e o objetivo e o estilo do evento ou do espaço.

No caso de cadeiras para jantares,é preciso se observar o tamanho da mesa e o espaço ao redor delas.Modelos com braços devem ser usados apenas na cabeceiras para dar mais conforto aos outros convidados.Cadeiras para compor ambientes ou espaços,trazem cores, formatos,tecidos e estofados diferentes.Você pode se deliciar com possibilidades e acrescentar sofisticação e criatividade a seu espaço,tudo depende do estilo que você quer dar ao ambiente proposto.

Olha que bacana essas ideias para você se inspirar,e o melhor,você encontra tudo na Loja das Festas!





Fonte: Fonte: Bocaberta.org, Wikipedia,site Lojadasfestas

Nenhum comentário: